quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


 

Brasil terá crescimento sustentável e sistemático nos próximos anos, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff participou, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (19), da entrega do Prêmio Finep de Inovação 2012, que tem 10 categorias e, pela primeira vez, ofereceu prêmios em dinheiro, totalizando R$ 9 milhões. Para Dilma, a educação e a inovação são as marcas do momento que o Brasil está passando. Ela ainda destacou que as medidas de apoio ao setor produtivo farão com que o Brasil tenha um crescimento sustentável e sistemático nos próximos anos.
“Eu estou certa que por tudo que nós fizemos este ano, o Brasil vai ter um crescimento sistemático nos próximos anos, sistemático e sustentável. Nós estamos tratando dos principais gargalos do país, depois de ter feito um processo que tirou milhões da pobreza (…) este país tem de crescer, e tem de crescer e precisa dos empresários, dos inovadores”, disse.
» Veja lista com os vencedores e o prêmio que cada um levou
A presidenta citou importantes experiências inovadoras para o país, como o etanol e os carros flex; a exploração de petróleo em águas profundas e a aplicação da tecnologia na produção de commodities. Dilma também citou o exemplo da Embraer, vencedora do prêmio na categoria Grande Empresa, que foi criada a partir do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).
“Essas experiências são a prova de que a associação do conhecimento com ciência e tecnologia geram inovação na cadeia produtiva, e produtos mais sofisticados. São exemplos de que nós podemos ter, de fato, um país com padrão de inovação que torne nossas empresas em referência internacional”, afirmou Dilma.
fonte: bçpg dp planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário