segunda-feira, 1 de outubro de 2012

247 – A truculenta desocupação da favela do Pinheirinho, na rica cidade de São José dos Campos, sede da Embraer, pode fazer com que o PSDB perca uma das prefeituras mais importantes do estado de São Paulo. Na última pesquisa Ibope, o candidato Carlinhos Almeida, do PT, aparece com 56% das intenções de voto, contra 27% de Alexandre Blanco, do PSDB, apoiado pelo prefeito Eduardo Cury. Confira os dados do Ibope:
Carlinhos Almeida (PT) - 56% das intenções de voto
Alexandre Blanco (PSDB) - 27%
Cristiano Ferreira (PV) - 2%
Antonio Alwan (PSB) - 1%
Ernesto Gradella (PSTU) - 1%
Fabrício Correia (PSDC) - 1%
Gilberto Silvério (PSOL) - 0%
Branco/nulo - 5%
Não sabe/não respondeu - 7%
Leia, abaixo, sobre a denúncia à OEA a respeito da desocupação do Pinheirinho:
Denúncia sobre Pinheirinho à OEA é tornada pública
247 - Uma denúncia contra o massacre de Pinheirinho, encaminhada à Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH/OEA), foi tornada pública no último dia 22, na Faculdade de Direito da USP. O documento foi enviado pelo procurador Márcio Sotelo Felippe, com outros defensores de Pinheirinho (magistrados, juristas, políticos e voluntários). Na denúncia, é pedida a reparação dos danos humanos e materiais causados pelo brutal massacre e exige-se a investigação e punição dos culpados.
A reintegração de posse da região de Pinheirinho, na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, foi considerada uma ação truculenta da Polícia Militar. Em março, um relatório divulgado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana de São Paulo (Condepe) registrou mais de 1,8 mil denúncias de violações de direitos humanos que teriam ocorrido em janeiro, durante a operação.
Confira a íntegra da denúncia no blog do procurador Márcio
fonte: BRASIL 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário