quarta-feira, 27 de março de 2013

Para Dilma, Brics compensaram efeitos da crise com comércio e investimento

Presidenta Dilma Rousseff posa para foto oficial com os chefes de Estado e de Governo na V Cúpula dos Brics. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Presidenta Dilma Rousseff posa para foto oficial com os chefes de Estado e de Governo na V Cúpula dos Brics. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (27), em Durban, na África do Sul, em declaração à imprensa durante a V Cúpula dos Brics, que os países integrantes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – utilizaram o comércio e os investimentos para contrabalançar os efeitos da crise econômica internacional.
“Nossos países, eles têm contrabalançado os efeitos da continuada crise econômica financeira internacional tanto pela via do comércio quanto dos investimentos. Demos passos importantes hoje para a criação de um banco de desenvolvimento (…) é nossa contribuição para a economia global em um de seus aspectos mais decisivos: o do financiamento do desenvolvimento”, disse.
Mais cedo, durante o lançamento do Conselho Empresarial dos Brics, a presidenta disse que os países integrantes do bloco resistiram à crise global com políticas que reforçam a estabilidade econômica e a capacidade de crescimento. Dilma Rousseff afirmou ainda que 2014 será um ano especial pois o Brasil sediará, alem da Copa do Mundo, a próxima Cúpula dos Brics.
“2014 será um ano especial no Brasil, não só pela Copa do Mundo, mas também, e aqui nesta reunião sobretudo, por sermos a próxima sede da cúpula dos Bricse muito me alegra a perspectiva de recebê-los em meu país. Estejam certos de que nosso empenho e nossa determinação em reforçar o patrimônio que nós conquistamos até hoje, esse patrimônio de realizações que acumulamos será honrado nesta VI cúpula a se realizar no Brasil”.

FONTE: BLOG DO PLANALTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário