segunda-feira, 4 de março de 2013

Dilma entrega moradias e diz:"Os que estão recebendo estas casas não devem nada a ninguém, nem a Presidenta da Republica, ao Governador, o prefeito...é obrigação do estado brasileiro"

 ASSIATA AO VÍDEO

Não descansaremos até que o último brasileiro tenha acesso a uma moradia digna, afirma Dilma

Durante a entrega de 576 moradias do Residencial Jardim Veneza, nesta segunda-feira (4), em João Pessoa, a presidenta Dilma Rousseff destacou que o Programa Minha Casa, Minha Vida continuará crescendo até que todos os brasileiros tenham acesso a uma moradia digna. Segundo Dilma, além do 1 milhão entregue e do 1,1 milhão contratado, se for necessário, mais será encomendado. O condomínio vai beneficiar 2,3 mil pessoas de famílias com renda até R$ 1,6 mil.
“Um dos programas do meu governo que eu tenho em mais alta conta, que é o Minha Casa, Minha Vida. E fiquei muito feliz porque vi apartamentos com o acabamento muito bem feito. Nós não descansaremos até que o último brasileiro tenha acesso a uma moradia digna. Falta 1,1 milhão para ser entregue, estão as pessoas podem ficar tranquilas. E se não der conta? Aí contrataremos mais 1 milhão”, enfatizou Dilma.
Para construção dos 36 prédios, com apartamentos de 43,2m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, foi investido quase R$ 24 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O condomínio conta com quadra poliesportiva, salão de festas e 327 vagas de estacionamento, além de infraestrutura completa e proximidade de creches, escolas, postos de saúde e transporte público.

A presidenta ainda destacou a qualidade das unidades habitacionais entregues em João Pessoa. Para Dilma, o residencial é um exemplo de parceria entre os governos federal, estadual e municipal, e lembrou que é uma obrigação do Estado brasileiro o fornecimento de moradia digna. Para ela, os beneficiários não devem obrigações a ninguém por ter recebido sua casa, e, como no programa Bolsa Família, o governo está aplicando o dinheiro da população em benefício da própria população.
“A casa também representa cidadania. É o estado brasileiro olhar para os moradores do Minha Casa, Minha Vida e querer que as casas sejam de qualidade. (…) Eu represento vocês aqui quando eu entrego essas casas. Quem receber a casa não deve nada a ninguém. Isso é aquilo que se chama obrigação e dever do estado brasileiro. Um exercício de cidadania. (…) Eu olho o Minha Casa, Minha Vida, eu tenho a mesma impressão quando eu olho o Bolsa Família. Não é o governo dando dinheiro para ninguém. É dinheiro do povo para o povo”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário