sexta-feira, 2 de maio de 2014

Em encontro do PT, Lula ataca a imprensa e promete participar de campanha de Dilma

'É só você preparar a agenda e o Lulinha estará junto com você', disse a Dilma

Do R7
Rui Falcão, Dilma, Lula, Haddad e Tarso Genro Daia Oliver/R7
O ex-presidente Lula defendeu a candidatura de Dilma Rousseff e fez fortes ataques à imprensa em seu discurso, na noite desta sexta-feira (2), durante o Encontro Nacional do PT.
— Precisamos parar de imaginar que há outro candidato que não a Dilma nesse partido à Presidência da República — afirmou.
O evento é usado pelo partido para abafar o pedido de "volta Lula" por parte da base governista. O ex-presidente afirmou que participará ativamente da campanha à reeleição da presidente.
— É só você preparar a agenda e o Lulinha estará junto com você.
Lula criticou as notícias a respeito das eleições 2014 e afirmou que a imprensa é a maior adversária do PT.
— Estamos em uma disputa eleitoral. Disputa eleitoral tem sempre troca de farpas. E nós temos alguns partidos adversários. Mas o principal partido de oposição é a imprensa.
O ex-presidente defendeu a criação de um marco regulatório para “democratizar os meios de comunicação”. Ele atacou as críticas à Petrobras:
— Tem gente querendo fazer caixa de campanha ameaçando a Petrobras.
O ex-presidente, porém, fez uma breve referência a André Vargas, petista envolvido com o doleiro Alberto Youssef, sem mencionar o nome do ex-parlamentar:
— Se alguém entre nos cometer um erro, tem que pagar pelo erro que cometeu.
Após criticar a imprensa, Lula defendeu que o governo Dilma fale mais sobre suas realizações:
— Se o povo não sabe [o que o governo fez], a gente não está dando uma ferramenta de trabalho pra essa gente defender a gente quando a gente for atacado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário