quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ciro Gomes garante apoio do Governo do Estado a Santa Casa de Sobral

Foi das mais proveitosas a visita realizada pelo secretário de Saúde do Estado, Ciro Ferreira Gomes, a cidade de Sobral nesta quarta-feira (9). Acompanhado pelo prefeito Veveu Arruda, pelo vice Carlos Hilton Soares, secretário adjunto de Saúde do Município, Ivan Rodrigues Júnior, e do médico Gerardo Cristino Filho, Ciro esteve no Hospital Regional Norte, onde se reuniu com a direção local, e visitou a paciente operada pela manhã de uma neuralgia de trigêmeos, a primeira dessa natureza na nova unidade hospitalar.
A tarde, os compromissos do secretário de Saúde se dirigiram a Santa Casa de Misericórdia, e consequentemente ao Hospital do Coração. Na Cúria Diocesana, Ciro se reuniu com o Bispo Dom Odelir Magri, provedor do Complexo Santa Casa, a quem foi levar todo o seu apoio as ações que estão sendo implementadas tanto na área hospitalar como na área administrativa.
Depois, no auditório Dr. Pessoa, da Santa Casa, Ciro Gomes se reuniu com colaboradores do hospital em todas as esferas. A eles, informou sobre a chegada de  novos equipamentos com a mais moderna tecnologia - um tomógrafo, para o serviço de neurologia, e dois aceleradores de partícula, para o serviço de oncologia, da instalação de uma comissão permanente de avaliação e planejamento do HRN e da SC, envolvendo equipes técnicas dos hospitais e das secretarias de Saúde, do Estado e do Muncípio. Por fim, garantiu os recursos para que a Santa Casa possa instalar em breve o Protocolo de Mancheter, sistema de avaliação de riscos dos pacientes que chegam ao serviço de emergência do hospital, e que já é adotado pelo HRN.
Ao encerrar seu discurso, Ciro Gomes fez uma declaração que merece a atenção de todos aqueles que pensavam, ou pensam, que a chegada do Hospital Regional põe em risco a ‘vida’ da Santa Casa: “Tudo o que estiver ao nosso alcance, e falo em nome do governador Cid, faremos para fortalecer a Santa Casa, para que ela sirva de complemento, e vice versa, com o Hospital Regional" 
fonte: sobralemrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário