terça-feira, 23 de abril de 2013

Tem gente que torce contra o Brasil - A imprensa fala em racionamento e NÃO VAI EXISTIR RACIONAMENTO



Em entrevista, Dilma fala sobre economia e redução de tributos para o setor do etanol

Em entrevista no Palácio do Planalto, após a abertura da exposição “O olhar que ouve”, de Carlinhos Brown, nesta terça-feira (23), a presidenta Dilma Rousseff falou sobre economia, a viagem que faz nesta quinta para Argentina, o Programa Minha Casa, Minha Vida, e a redução de tributos para setor de etanol, que, para ela, é muito importante para economia brasileira.
Também nesta terça, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou medidas para desonerar o setor de álcool. Entre as medidas, está previsto, a partir de 1° de maio, o aumento da mistura do etanol anidro na gasolina de 20% para 25%. Também foi criado um crédito presumido de PIS/ Confins para os produtores do combustível, que, na prática, zera a alíquota de R$ 0,12 por litro.
» Veja detalhes sobre a desoneração do setor no Portal Planalto
“O etanol tem para o Brasil um significado muito grande. Primeiro, por ser renovável. Segundo, por ser amigável do ponto de vista da emissão [de gases do efeito estufa]. E terceiro, da economia. A formação do etanol está ligado a dois mercados distintos. O que nós queremos com esses 25% é reconhecer que esse ano o etanol teve uma produção maior, e portanto podemos ir para uma participação maior”, afirmou Dilma.

ÁUDIO DA ENTREVISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário