sábado, 19 de janeiro de 2013

2013 será o ano do crescimento sustentável, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (18), em São Julião, no Piauí, durante cerimônia de assinatura de três ordens de serviço que darão início à construção de barragens e adutoras, que 2013 será o ano do crescimento sustentável e sistemático no Brasil. Segundo ela, o país está no rumo certo e vai colher os frutos das ações executadas nos últimos dois anos.
“2013 vai ser o ano que nós vamos colher muitas coisas que nós plantamos. Vai ser o ano que nós vamos plantar ainda mais do que vamos colher. Mas eu asseguro para vocês, 2013 será um ano em que nós teremos aquele crescimento sério, sustentável e sistemático. Ou seja, nós queremos crescer (…) Queremos que o povo brasileiro cresça, que o emprego cresça e sobretudo a educação de qualidade”, afirmou Dilma.
Dilma Rousseff disse que o governo tem tomado uma série de medidas para mitigar os efeitos da seca e permitir que as populações atingidas tenham condições de enfrentar o período de estiagem. Durante a cerimônia, a presidenta assinou duas medidas provisórias estendendo o pagamento do Bolsa Estiagem e do Garantia-Safra para todo o ano de 2013.
“Quando a seca vem, ela vem e destrói. O que nós temos de fazer? Impedir que ela destrua e impedir que as pessoas percam, percam alimento, percam condições de sobreviver e percam condições de futuro (…) Quando começou esse processo de seca, o governo criou, além do que já tinha, o Bolsa Família, nós criamos o Bolsa Estiagem e o Garantia Safra. Com o programa Bolsa Estiagem e o Garantia Safra, a gente queria ter certeza de que as pessoas não passariam fome, não reduziram as suas condições de sobreviver (…) Enquanto houver seca, esses programas vão existir. E queremos garantir que, depois da seca, melhorem as condições de vida das pessoas”, disse a presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário