sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CONTRA O POVO

247 – Em um editorial que abriu o Jornal da Globo, o jornalista William Waack fez uma crítica às recentes ações do governo para conter o aumento das contas de luz. As ações da Eletrobras caíram quase 70% do início do ano até esta quarta-feira (21) e quase 60% desde que o programa de redução das tarifas de energia foi anunciado, no dia 6 de setembro, segundo levantamento da consultoria Economatica. Leia o editorial do Jornal das 10:
“Boa noite. A gente já volta a falar de futebol lá da Argentina. Por enquanto, vamos à economia: as ações de uma das maiores empresas brasileiras, a Eletrobras, elas estão afundando na Bolsa. As ações de outra gigante, a Petrobras, também sofreram nos últimos tempos. E as causas da perda de valor são políticas. É aquilo que os economistas chamam de excessiva intervenção do Estado nas empresas.
No caso da Petrobras, obrigando a gigante a segurar o preço da gasolina e no caso da Eletrobrás obrigando-a a aceitar tarifas de energia mais baixas. Por enquanto os acionistas pagam o preço. Mais tarde o resto do país pagará também”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário