quinta-feira, 17 de maio de 2012

Globo ignora o crescimento da internet no Brasil


E se depender do CDI para o indivíduo navegar precisa de capacitação! talvel horas e horas para fazer uma conta no FACEBOOK,  nossa quanta dificuldade!
Erro na matéria da globo news e segundo dados divultados da próprio G1, abaixo a FGV pegou dados de 2010!que pesquisa furada! Será que a FGV sabe que pobre compartilha internet entre si via switch interligando de uma residência várias casas! Sem falar que em informática os números crescem rápidamente, pegar dados de 2010 e divulgar em 2012!  Com a internet até jornal já chega na banca velho.


MATÉRIA:
G1
Uma pesquisa divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que 33% dos brasileiros têm acesso à internet em seus domicílios. Segundo o estudo chamado de Mapa da Inclusão Digital, o país ocupa a 63ª posição no ranking mundial com 154 países que foram avaliados.

A Suécia lidera o ranking com 97% das casas com acesso à internet. Os Estados Unidos aparece na 17ª posição, com 85% doa lares com internet, e o Japão está na 31ª colocação com 71% dos domicílios conectados. Portugal, com 57% das casas com acesso à web, está em 41º lugar e o Uruguai, em 57º lugar, tem 37% das casas conectadas. O Brasil vence a Argentina neste ranking: o país está na 66º posição com 31% de acesso à internet em suas casas.

Para dados referentes ao Brasil, a pesquisa usou dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, segundo a FGV, a cidade de São Caetano do Sul, no ABC paulista possui o maior índice de PCs conectados nos lares, com 69%.

Segundo o estudo da FGV, dos brasileiros que acessam a internet em casa, 46,92% utilizam banda larga. Dos que não acessam em casa, 35,11% usam centros públicos de acesso pago, 31% acessam no trabalho, 19,7% usam em casa de amigos e parentes e 17,5% entram na web na instituição de ensino. O acesso público gratuito é utilizado por 5,52% da população.

O estudo ainda diz que 1 em cada 10 pessoas utilizam acesso discado à internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário