segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O que diz a Igreja Católica?

Na Serra da Ibiapaba está aparecendo  para algumas pessoas  nossa senhora direto, em povoados pequenos,  gente simples, a coisa esta tomando corpo, relatos em Viçosa do Ceará, agora Ipu, sou católico mas tenho o pé atrás sobre o assunto, a Igreja católica deveria se pronunciar.

REGIONAL - DIARIO DO NORDESTE 28/11/2011

2 mil pessoas estiveram na ´aparição´ de N. Senhora

Publicado em 28 de novembro de 2011
Clique para Ampliar

Beata Maria Alice comandou a aparição no Sítio Estivado, localizado na cidade de Ipu
LAURIBERTO BRAGA
De acordo com a beata Maria Alice, a próxima aparição deve acontecer no dia 25 de dezembro, dia de Natal
Ipu.Cerca de duas mil pessoas juram que viram a imagem de Nossa Senhora de Fátima, ontem, por volta das 16 horas, no Sítio Estivado, localizado nesta cidade. A romaria para a "aparição", comandada pelo beata angolana naturalizada portuguesa, Maria Alice, teve muitos momentos de fé, mas a esperada aparição se resumiu a um sol forte no céu. A beata, entretanto, disse que "Nossa Senhora aparece diariamente em nossas casas para nos dar proteção".

E foi essa proteção que dona Maria Alves da Silva, de 77 anos, foi ao Sítio Estivado. Ela, moradora de Ipu, disse que acredita nas aparições de Nossa Senhora ali. No entanto, ela não chegou a olhar para o sol, onde a possível aparição teria acontecido. Sentada numa cadeira perto do altar montado para a santa, Maria Alves revelou que estava ali pela terceira vez para pedir paz para sua família.

Oração
A "aparição" teve muita oração com "Ave Maria" e "Pai Nosso". A beata Maria Alice, de posse de um microfone, conduziu os fiéis e pediu muita força para o papa Bento XVI e para o bispo diocesano de Sobral, dom Odelir Magri, "para conduzir o rebanho de católicos". Ela disse que a Europa estava crise e fez uma previsão de "muita desgraça para os países europeus".

Ela ontem levou a família para o Estivado. Estavam lá um irmão, filho, sobrinhos e cunhada. Destacou que a "aparição" de ontem era uma homenagem a mãe dela, que se viva estivesse estaria completando ontem aniversário. "Minha mãe era muito fervorosa por Nossa Senhora de Fátima e ela apareceu para minha mãe", disse a beata para os fiéis que estavam presentes.

No final da "aparição", ela orientou os devotos a pegarem areia do sítio. "Essa areia é milagrosa. Cura muitas doenças, mas levem pouco para não fazer buraco aqui", afirmou.

Terceira aparição
Maria Alice marcou a terceira "aparição" de Nossa Senhora de Fátima no Estivado para o dia de Natal, 25 de dezembro, às quatro da tarde. "Neste Natal tragam rosas naturais para oferecer à Nossa Senhora", apelou o beata, deixando o Sítio Estivado cercada de jovens e idosas que foram relatar graças alcançadas.

Os fiéis que ontem foram ao Estivado vieram de diversas cidades da Zona Norte do Estado. Além de Sobral, Guaraciaba do Norte, Reriutaba, São Benedito, Tianguá, além de Fortaleza e Brasília.

Desde cedo da tarde os carros de passeios e paus de araras começaram a chegar. Às 15s horas, quando começou a pregação, a pequena estrada carroçável já estava engarrafada. No sítio, já tem um espaço para venda de camisas, velas e casa de oração.

No entanto, as "aparições" são vistas de um terreno debaixo de frondosas árvores, onde foi colocado um altar e um banner com "Nossa Senhora, por fim o meu Imaculado Coração Triunfará".

Lauriberto BragaRepórter


SITE UFO   -  NADA CATÓLICO DIGA-SE DE PASSAGEM
Os dois episódios possuem aspectos comuns, como ocorrerem na zona rural, no caso de Ipu na localidade de Estivado, 18 km da sede do município, e ambos contarem com a presença de uma personagem local que intermedeia as aparições marianas ou ufológicas. Em Ipu, a figura é Maria Alice, uma portuguesa que se autodenomina vidente e reside na vizinha cidade de Tianguá. Ela afirma receber mensagens da própria Virgem Maria.

Acompanhada de padres, grupos católicos e um bispo da Igreja Ortodoxa, D. Giácomo, a suposta vidente Maria Alice esteve recentemente em Estivado, o que motivou a visita de mais de 1.000 pessoas à localidade, tornando-o ponto de visitação turística.

Aparições anteriores

Um aspecto curioso do caso é que estas não são as primeiras manifestações desse tipo na região. Na mesma Estivado, também em 1994, ano do fenômeno em Baturité, há registros de aparições da suposta santa ou de luzes que rondavam toda a área.

O primeiro relato data do dia 19 de agosto de 1994, onde um grupo de oito alunas na faixa etária de cinco a 10 anos, ao retornarem da escola, teriam avistado uma luz branca com uma coroa que brilhava, da cor do Sol. Também chamou atenção o relato de uma das crianças, hoje a jovem Lilian Magalhães Rodrigues (26), que afirmava não somente ver, mas também conversar com suposta santa que sempre aparecia em cima de uma árvore. 
crédito: IPU notícias/CSPU
A beata
A beata Maria Alice, que conversaria com a possível entidade religiosa
 Fenômenos

E se você pensa que as curiosidades param por aí, pessoas da comunidade também relatam fenômenos intrigantes por ocasião do aparecimento da suposta Virgem Maria, como o forte aroma de flores por todo ambiente e a mudança na coloração solar naquela área.

Uma das testemunhas dessas novas ocorrências é a senhora Vera Nobre, ministra de eucaristia da Igreja Católica da capela Nossa Senhora de Fátima da comunidade de Estivado. Segundo a religiosa, no dia 04 de setembro de 2011, por volta de 16h00, o Sol ficou com uma cor diferente e ela assim percebeu o fenômeno: "Era uma cor azul esverdeada que poderíamos passar um bom tempo olhando que a visão e não incandescia e nem embaraçava". Também afirmou ter sentido um aroma intenso de rosas, que perfumou todo o ambiente e inclusive a areia do local da aparição, fato que levou muitos fiéis a disputarem amostras dos grânulos como lembrança do fato.

Ponto de peregrinação

Após todos esses acontecimentos, o local acabou se tornando um ponto turístico, sendo hoje visitado por muitos fiéis que afirmam receber milagres e outras graças, sempre deixando objetos como camisas, fotos, mensagens de agradecimento e partes do corpo escupidos em madeira.

Uma cruz feita de concreto marca o local exato onde a primeira aparição teria acontecido e é zelada até hoje pelo casal Vera e Raimundo Nobre. A implantação da cruz no local, segundo Vera Nobre, só foi construída depois que um filho do casal teria se curado de um sopro do coração. 
crédito: IPU Notícias/CSPU
O ponto exato que se tornou área de peregrinação dos devotos O ponto exato que se tornou área de peregrinação dos devotos, com uma cruz de concreto.
 FONTE: PORTAL DA UFOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário