terça-feira, 24 de setembro de 2013

ISTOÉ

Mistério em Sobral
Edson-Ruiz.jpg 
 O PSB no Ceará está em silêncio desde a prisão do empresário Fabrício Viana Rodrigues, ex-assessor do governador Cid Gomes. Ele é acusado de chefiar esquema de cooperativas de fachada que fraudou mais de R$ 40 milhões em contratos com a Prefeitura de Sobral, cidade natal do governador cearense. O Ministério Público denuncia repasses de R$ 1,2 milhão para a conta pessoal de Rodrigues.
Sete vidas...
Não é a primeira vez que Fabrício Rodrigues ganha as manchetes. Em 2006, ele era um dos passageiros do helicóptero da campanha de Cid Gomes que sofreu uma queda. O acidente nunca foi devidamente esclarecido.
por Paulo Moreira Leite

Na ONU, Dilma propõe governança global para internet


SAAE PAGA FACULDADE PARA SERVIDORES

(Clique para amplia)
O Prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT) tem que rever urgentemente atitudes de auxiliares imediatos - primeiro escalão. Inúmeros servidores do SAAE de Sobral estão sendo bancados em Faculdades Particulares, com o pagamento via dinheiro público. Para exemplificar, estamos trazendo uma conduta antiga, agora praticada pelo Presidência do SAAE Sobral, Silvestre Coelho. Na imagem (clique para ampliar) o pagamento da Faculdade de Direito na Faculdade Luciano Feijão (FLF), do servidor  Antonio Carlos Sá, servidor esse, que é autor de várias denuncias contra administração. Por questão de justiça e transparência é válido dizer que além de Carlos Sá, muitos outros servidores são beneficiados com pagamentos de mensalidades em Instituições Superiores Privadas.
 
FONTE: SOBRAL DE PRIMA

SÃO PAULO, 24 Set (Reuters) - A Refinaria Abreu e Lima, que está sendo construída pela Petrobras em Pernambuco, não terá mais a venezuelana PDVSA como sócia e a partir de 1º de novembro será incorporada como unidade de negócio da estatal brasileira, informou nesta terça-feira o jornal Valor Econômico.
"Abreu e Lima deixará de existir como empresa e será incorporada como unidade de negócios da Petrobras", disse a publicação, sem citar fontes.
A unidade foi projetada, desde o início, para ter participação e investimentos da duas empresas, mas os aportes por parte da PDVSA nunca aconteceram.
O custo da refinaria passa de 17 bilhões de dólares e as obras acumulam atrasos de quatro anos, segundo o jornal.
Procurada pela Reuters, a Petrobras disse que não comentará o assunto.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Retrato do Brasil desnuda "juízo medieval" da AP 470

:

 

Retrato do Brasil desnuda "juízo medieval" da AP 470


Vídeo produzido pela revista Retrato do Brasil, do respeitado jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, desmonta acusações feitas pelo relator Joaquim Barbosa a determinados dos réus da Ação Penal 470; segundo ele, algumas condenações, como a de João Paulo Cunha, teriam sido armadas pelo atual presidente do Supremo Tribunal Federal com "mentiras escandalosas"; vídeo é apresentado pelo escritor e jornalista Fernando Morais; assista
23 de Setembro de 2013 às 20:36
247 - Um vídeo didático, de 27 minutos e 26 segundos, acaba de ser postado no YouTube e traz revelações surpreendentes sobre a Ação Penal 470, que tratou do chamado "mensalão". Produzido pelos jornalistas Raimundo Rodrigues Pereira e Lia Imanishi, editores da revista Retrato do Brasil, e apresentado pelo escritor Fernando Morais, o vídeo acusa o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, de ter armado as condenações de alguns réus com "mentiras escandalosas".
Uma delas, por exemplo, seria a que ancorou a condenação do deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Numa das sessões do julgamento, Barbosa afirmou que a contratação da agência de publicidade DNA pela Câmara dos Deputados, à época presidida por João Paulo Cunha, teria sido reprovada por várias instâncias de controle. Raimundo Pereira e Lia Imanishi demonstram o contrário.
Em outro capítulo do vídeo, os jornalistas desmontam a tese do "desvio de recursos públicos" por meio da Visanet. Raimundo demonstra que os gastos autorizados pelo Banco do Brasil foram efetivamente pagos e que um dos maiores beneficiários da campanha foi justamente a Globo, que moveu dura campanha contra os réus no que chamou de "julgamento do século".
O vídeo foi publicado no YouTube com o título "Mensalão, AP 470, julgamento medieval". Curiosamente no mesmo dia em que o jurista Claudio Lembo, um dos mais notórios conservadores do País, também definiu o processo como um "juízo medieval".
Assista abaixo e forme seu próprio julgamento: VIDEO
 

CAFÉ COM O PREFEITO VEVEU: NADA DE NOVO...DE NOVO!

No café com prefeito veveu, ele veio falar da construção das casas, pelo visto serão 4 anos falando de uma obra que:
1o) Apenas libera o terreno.
2o) Não faz mais que a obrigação, já que a presidente é do mesmo partido.
3o) Quem faz é o banco e deverá ser pago pelo comprador, não será dado.
4o)Ele precisa é mostrar serviço porque não está fazendo nada e ainda tem que explicar o desvio de R$ 40.000.000,00...


sábado, 21 de setembro de 2013

tucapresal

Desculpas furadas para a fuga das multis. O Brasil vai ganhar, nem que seja por WO

20 de setembro de 2013 | 20:16
A imprensa brasileira tem uma enorme dificuldade de enxergar o óbvio e uma capacidade imensa de culpar o “intervencionismo estatal” por tudo aquilo que ela não pode explicar sem desnudar a ganância privada.
Vejam este caso da fuga das gigantes petroleiras americanas e inglesas do leilão de Libra.
Mesmo com a situação escandalosa da espionagem americana, insistem que a decisão – das quatro mais ligadas ao governo americano! – foi provocada pela excessiva participação do Estado no novo modelo, o de partilha.
Ora, estas regras são conhecidas há três anos, não se constituem novidade para ninguém. Como também não são novidade os valores a serem compensados em royalties e em partilha da produção.
Aliás, empresas acostumadas a operar no mundo árabe não podem vir falar aqui, num país republicano, com legislação estável e tribunais regulares, de instabilidade e falta de segurança jurídica para negócios. Ah, tenham paciência.
O Instituto Brasileiro de Petróleo, que é mantido por todas as petroleiras e sempre espelha, por isso, os interesses privados do setor, fez várias reclamações: prazo da concessão, “excesso” de conteúdo nacional, sondas feitas aqui, falta de correção monetária (!) para o desconto do investimento em prospecção e desenvolvimento dos poços…
Nada sobre insegurança jurídica, tanto que as outras estrangeiras ficaram e elas não são doidas, são apenas sete das maiores petroleiras do mundo…
Muito menos é o fato de a Petrobras ser a operadora, obrigatoriamente, dos campos. Elas já são sócias da Petrobras em campos (muitíssimo menores) que a brasileira opera, sem qualquer problema.
A saída destas empresas foi um gesto político, que a nossa mídia não quer ver, porque vê-lo significaria ter de admitir que a vitória da Petrobras no leilão, somada ao que a lei já lhe garante, é um ato de afirmação do Brasil, que está apto e capaz de construir alianças com outros Estados (porque, ao fim e ao cabo, é isso que as estatais chinesas e europeias que ficaram representam) para defender sua autonomia e repelir o ato indesculpável de intromissão em nossa soberania praticado pelos EUA.
As petroleiras americanas e as deles dependentes saíram, sim. Saíram para não perder.
E nós vamos ganhar.
Nem que seja por WO.

Por: Fernando Brito