sábado, 27 de julho de 2013

Dr Ivo Gomes dispara contra a santa casa de Sobral


FONTE: BLOG SINHÁ SABÓIA

Por que Alckmin é tão blindado pela mídia?

247 - Duas semanas atrás, no dia 14 de julho, a Folha de S. Paulo revelou ao País o chamado "caso Siemens". De acordo com a reportagem, a empresa denunciou um cartel na venda de equipamentos ao metrô, do qual ela própria fazia parte, e aceitou um acordo de delação premiada, para reduzir suas penalidades (leia mais aqui).
Nos dias que se seguiram, a Folha, curiosamente, tirou seu time de campo e praticamente não voltou ao assunto.
No fim de semana passado, a revista Istoé, da Editora Três, dedicou sua primeira capa ao tema. A publicação obteve o depoimento de um ex-funcionário da Siemens, que revelou até o nome da empresa que recolhia a propina, chamada MGE, que dizia agir em nome dos governos tucanos (leia aqui).
A contrapartida da propina, naturalmente, era a possibilidade de vender os equipamentos a um preço mais alto. Neste fim de semana, a nova capa de Istoé sobre o tema aponta superfaturamentos de até R$ 425 milhões no metrô de São Paulo (o suficiente para vários mensalões) (leia aqui).
Dito isso, algumas questões intrigantes:
1) por que a Folha não voltou ao assunto?
2) por que jornais concorrentes, como Estado ou Globo, não decidiram apurar o caso Siemens?
3) por que o Jornal Nacional não dedicou nenhum mísero segundo ao tema?
Cada veículo de comunicação adota seus próprios critérios. Mas o fato é que Geraldo Alckmin, ao menos junto à chamada "grande imprensa", conseguiu se blindar. Por que será?
fonte: brasil247

quarta-feira, 24 de julho de 2013

CID APARECE NA TWITCAM, PARABÉNS GOVERNADOR PELA ATITUDE DE FALAR COM O POVO

PORTAGEM DE R. SOARES.

CID GOMES INTERAGE COM INTERNAUTAS VIA REDE SOCIAL.

O governador Cid Gomes conversou por quase uma hora e meia com internautas na tarde desta quarta-feira (24), por meio de twitcam. As perguntas foram feitas por usuários do Twitter e envolveram temas como infraestrutura, transporte, educação, turismo e ações de combate aos efeitos da estiagem. Mais de 400 pessoas acompanharam a transmissão, feita diretamente do gabinete do Governador, no Palácio da Abolição.
ACESSE O VÍDEO.

Durante a interação, o link @cidfgomes ultrapassou os 30 mil seguidores no Twitter.

Um dos temas mais discutidos foi o abastecimento d'água no Estado, envolvendo obras de combate à seca. Segundo o Governador, estão sendo tomadas medidas tanto estruturantes, como emergenciais. "Estamos construindo e planejando diversas adutoras de caráter emergencial e permanente pelo Estado, como em Canindé, Beberibe, Tauá e Milhã", afirmou. O Ceará é o estado que mais fez investimentos em recursos hídricos, com capacidade de 18 bilhões de m³ de água. Dentre eles o Cinturão das Águas do Ceará (CAC), que vai distribuir as águas do São Francisco para o leste do Estado, até o Cariri Ocidental. "É uma obra que vai passar por mais três governos, mas que vai garantir a segurança hídrica no Ceará em 30 anos", concluiu. O Governador citou ainda as obras do PAC Estiagem, como a construção dos açudes Jucá e Fronteiras.
Cid Gomes informou também que as obras da linha Parangaba-Mucuripe, do Metrô de Fortaleza, devem ser concluídas até maio de 2014. Serão 22 bairros beneficiados, e mais de 100 mil pessoas quando em pleno funcionamento. Segundo ele, “será usada a linha de carga já existente. Infelizmente, a faixa de domínio foi invadida anteriormente, mas estamos fazendo o possível pra mudar o projeto e retirar o mínimo de casas possíveis. As que forem necessárias, serão todas indenizadas e realocadas. Estamos vendo também a possibilidade da realocação para áreas mais próximas”. Cid Gomes destacou também o apoio às obras do viaduto na avenida Engenheiro Júnior para a melhoria do fluxo de trânsito na Capital.
Na área rodoviária, o Governador explicou que a duplicação da CE-085 deverá ser concluída até o fim deste ano. Para ele, a maior dificuldade está no trecho I, por problemas com a construtora. “Mas posso garantir que a obra já está bastante adiantada”, concluiu. Em relação ao turismo, a necessidade da construção do Acquario foi colocada em pauta. O Acquario, afirmou,  “qualifica o nosso turismo. Não podemos ser conhecidos como um local de turismo sexual. Assim como o Centro de Eventos, que trouxe para o Estado o turismo de negócios, o Acquario vai colocar o Ceará na rota internacional. Esses empreendimentos trazem o turista ao Ceará o ano inteiro”. Outro empreendimento importante é a vinda da Refinaria para o Estado. Já existe, segundo o Governador, um protocolo de entendimento com uma empresa coreana, mas a dificuldade se encontra no prazo: “Precisamos cobrar para que se torne concreto, irreversível.”.
Sobre a educação, Cid Gomes falou da importância da criação de novas universidades no Estado e nos investimentos já feitos na Universidade Estadual do Ceará (UECE). “De 2007 até o ano que vem, são R$ 73 milhões investidos, quatro vezes mais do que nos anos anteriores”. Ele reafirmou também a conclusão de 140 escolas profissionalizantes no Ceará até o fim de 2014.

MULHER PASSA MAL E MÉDICO NÃO SE LEVANTA PARA ATENDER, A DILMA ESTÁ CERTA EM CONTRATAR FORA


terça-feira, 23 de julho de 2013

Retrato da 'crise': 123 mil novos empregos em junho

247 – A criação de empregos formais surpreendeu no mês de junho: foram abertas 123.836 vagas de trabalho, quase 72% a mais do que o volume visto em maio, de 72.028 empregos. O resultado do mês passado também foi melhor do que o visto um ano antes, de 120.440 postos, nos dados sem ajustes, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério do Trabalho nesta terça-feira 23.
Em maio, no último dado disponível, a taxa de desemprego mostrou resistência ao se manter em 5,8%, marcando o quinto mês sem queda, ao mesmo tempo em que o rendimento da população recuou pelo terceiro mês seguido. Entre janeiro e junho passados, foram abertas 826.168 vagas com carteira assinada no País. O mercado de trabalho é um dos principais responsáveis pela sustentação da economia.
Para o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o resultado do mês mantém a tendência de crescimento do emprego, visto que a geração de vagas no mês supera ligeiramente o registrado em junho do ano passado e o número de empregos do maio desse ano. "Foi um bom resultado para o mês, se considerarmos as condições do emprego no atual momento. A expectativa é que esse comportamento seja a continuidade da trajetória de crescimento", afirmou.
Os baixos índices de desemprego do País são frequentemente destacados pela presidente Dilma Rousseff em seus discursos, que costuma comparar o Brasil com países da Europa, atualmente sob forte crise. Há cerca de dois meses, ela criticou sugestões de analistas econômicos, como o ex-diretor do Banco Central Ilan Goldfajn, que defenderam o desaquecimento do mercado de trabalho como solução para combater a inflação.
"Tem muita gente que fica dizendo por aí que nós temos que reduzir o emprego. 'Ah, tem de desempregar'. Tem muita gente falando isso, muita também não é, é pouca, mas faz barulho. Essa gente está equivocada", declarou Dilma, num discurso feito em abril no Rio Grande do Sul. Em São Paulo, um mês depois, ela defendeu medidas de fortalecimento às pequenas e médias empresas, geradoras de empregos, e reafirmou: "Não estamos pensando em reduzir empregos".
fonte:brasil 247

segunda-feira, 22 de julho de 2013

VIOMUNDO

Amaury Ribeiro Jr. e Rodrigo Lopes: Globo tem bens bloqueados

publicado em 22 de julho de 2013 às 21:59

O Viomundo antecipa, com exclusividade, coluna que será publicada nas próximas horas pelo jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte:
Amaury Ribeiro JR e Rodrigo Lopes
A Globopar, empresa ligada à TV Globo, está com parte de suas contas bancárias e bens bloqueados, devido a um dívida ativa de R$ 178 milhões com o Tesouro Nacional. De acordo com documentos conseguidos pelo Hoje em Dia na Justiça Federal do Rio de Janeiro, a dívida inscrita no cadastro de inadimplentes federais foi originada por várias sonegações de impostos federais.
Por solicitação da Procuradoria da Fazenda Nacional do Rio de Janeiro, as contas bancárias da Infoglobo e a da empresa Globo LTDA também chegaram a ser bloqueadas. Mas os irmãos Marinho – Roberto Irineu, José Roberto e João Roberto – conseguiram autorização da Justiça para liberar o bens dessas duas últimas empresas no mês passado, na 26ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro.
Inadimplente
A dívida da Globopar, no entanto, já está inscrita no cadastro de inadimplentes do Tesouro Nacional, em fase de execução. Na semana passada, a Globo conseguiu adiar a entrega de seu patrimônio ao tesouro até que o processo transite em julgado.
O Hoje em Dia também teve acesso ao processo que apurou o sumiço do inquérito de sonegação da Organizações Globo na compra dos direitos da transmissão da Copa de 2002.
Receita Federal
Um documento enviado pela Receita à Justiça em 2010 comprova, ao contrário do que a emissora divulgou, que a dívida de R$ 600 milhões nunca foi paga. A papelada comprova ainda que o Ministério Público Federal ao ser avisado sobre operações de lavagem de dinheiro entre a Globo e a Fifa nas Ilhas Virgens Britânicas prevaricou muito.
Omissão
Ao invés de solicitar investigação à Polícia Federal, preferiu emitir um parecer que atesta não ter ocorrido nenhum ato ilícito nas transações nas Ilhas Virgens. Um inquérito criminal contra os irmãos Marinho chegou a ser instaurado, mas também sumiu das dependências da Receita Federal.
Não bastasse toda essa confusão, a Globopar continua sonegando. E como nunca. Nos últimos dois anos, a empresa foi notificada 776 vezes pela Receita Federal por sonegação fiscal.

Equipamentos
A maior parte dessas autuações envolve a apreensão de equipamentos, sem o recolhimento de impostos, no aeroporto do Galeão, no Rio De Janeiro. Para um bom entendedor a Globopar é uma empresa contumaz na prática do descaminho.
Verba publicitária
O ministério da Comunicação do governo Dilma Rousseff e os demais governantes desatentos liberaram verba para empresa inadimplente com a União, o que constitui-se ato de improbidade administrativa. A liberação pode ser comprovada no site do Ministério da Fazenda.

FHC tem de explicar venda da Embratel à CPI da Espionagem

privatizações

FHC tem de explicar venda da Embratel à CPI da Espionagem

Só tucano que se finge de ingênuo pode se dizer surpreendido com a arapongagem dos EUA sobre telefonia e dados de brasileiros
por Helena Sthephanowitz publicado 22/07/2013 15:25
© O Globo/ Isto É/ Datum Engenharia / Reproduções
fhc_espionagem_embratel.jpg
Privatização da estrutura de telecomunicações brasileira, na era FHC, está na raiz dos casos de espionagem pelos EUA
Não faltaram advertências de analistas para avisar com todas as letras que entregar a Embratel para uma empresa dos Estados Unidos, como foi o caso da MCI World Comm – em 1998, na onda de privatizações do governo FHC – era estender o tapete vermelho para o governo norte-americano grampear as redes e satélites brasileiros.
A estatal brasileira foi vendida "de porteira fechada", com satélites, redes de fibra ótica e tudo. O que ocorreu com o dinheiro arrecadado nesta e em outras operações de privatização pode ser conferido no livro/reportagem de Amaury Júnior A Privataria Tucana.
Nos primeiros anos pós-privatização, a Embratel era hegemônica nas redes nacionais e internacionais de longa distância. Já nas ligações locais de Brasília o controle estava nas mãos da Brasil Telecom, empresa controlada pelo Citibank através do banco Opportunity, de Daniel Dantas. Tudo dominado.

As empresas tiveram por um bom tempo o controle sobre todas as ligação nacionais e internacionais e, mais tarde, sobre o tráfego de dados na internet. Pode perfeitamente ter gravado clandestinamente ligações com fins de espionagem diplomática, militar, comercial, industrial, de chantagem etc. e repassado ao governo dos EUA informações sensíveis.
Mesmo depois de o controle acionário ter sido transferido para a Telmex, em 2010, o controle estadunidense sobre as informações continuou presente, através de serviços de empresas dos EUA para a operadora mexicana, e de equipamentos, softwares e controle de satélites.
Ou seja, o governo de Fernando Henrique Cardoso deixou uma estrutura completa e no jeito para bisbilhotagem. Agora que o Senado decidiu abrir uma CPI para investigar a espionagem, FHC tem de ser convocado, se preciso por condução coerciva pela Polícia Federal, para explicar o inexplicável.
FONTE: redebrasilatual