quarta-feira, 19 de setembro de 2012

FHC, Cerra e a Ética.
Macaco, olha o teu …

O PSDB é o partido mais Ficha Suja. Sem falar da Privataria !

Tucanos e demo em exercício explícito de uso do óleo de peroba



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e seu tradicional aliado em todas as eleições, o deputado ACM Neto (DEM-BA), agora candidato a prefeito de Salvador, decididamente não levam em consideração aquele ditado de que “macaco não olha para a cauda”.

Com a carga de escândalos que o ex-presidente têm em seus dois governos e com a que tem o partido do deputado, eles virem agora, na campanha, posar de arautos da moralidade pública, francamente… Mas, é o que aconteceu.

Em ato com artistas e intelectuais numa sala de cinema na avenida Paulista, falando a reitores de universidades, atores, historiadores e integrantes de seu governo o ex-presidente FHC classificou a candidatura José Serra – na 4ª vez que este disputa a prefeitura paulistana – como sinônimo de “recuperação da moral” na política.

Ninguém escamoteia o fato de o PSDB ser o campeão de ficha suja

Vejam vocês a que ponto chegamos e de que é capaz o ex-presidente para ajudar seu candidato a prefeito, José. Ao ponto de apresentá-lo  como símbolo da ficha limpa como fez o ex-presidente tucano, e como José se auto-apresentou quando o PSDB é o campeão de prefeitos ficha suja, e ambos campeões da chamada privataria, é demais.

É achar que os cidadãos brasileiros, o eleitor, esqueceu que a lista de escândalos dos dois governos FHC – dos quais José participou como ministro do Planejamento e da Saúde por oito anos – é maior do que qualquer prontuário policial. E que esqueceu, também, que há pouco mais de uma semana levantamento da Folha de S.Paulo junto aos tribunais regionais eleitorais (TREs) de todo o país consagrou o PSDB como o partido campeão absoluto de Fichas Sujas.

Dos 318 candidatos a prefeito até então barrados (há mais processos em andamento) pela justiça eleitoral e impedidos de concorrer este ano no Brasil, nada menos que 56 – quase 20% – são tucanos. Da privataria tucana, termo cunhado pela mídia, fiel aliada deles, sempre, então nem se fala, é coisa de conhecimento e domínio público.

Fala, fala, mas 2/3 dos eleitores continuam sem confiar nele

E o próprio José Serra, na despedida no debate promovido Estadãso/TV Cultura/You Tobe na última 2ª feira? Afirmou que já fez muita coisa e que sempre teve ficha limpa. E que tem capacidade para fazer acontecer. O problema é que não termina os mandatos para os quais se elege.Não terminou os de prefeito, nem governador e nem cumpriu o de senador.

Além disso é do partido campeão de ficha suja e esse discurso dele não convence os 2/3 de eleitores paulistanos que afirmam não votar nele “de jeito nenhum” por desconfiarem que ele vai abandonar de novo a prefeitura para concorrer a outro cargo na eleição de 2014.

Sem falar na Privatria Tucana, aquela do “se der m… estamos no mesmo barco”.
Agora, vai dar m …

Paulo Henrique Amorim

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Retomada da indústria naval garantiu geração de empregos no Brasil, afirma Dilma


Presidenta Dilma Rousseff durante visita ao local de construção da plataforma P-58, em Rio Grande (RS). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (17), durante visita aos locais de construção das plataformas P-58 e P-55, em Rio Grande (RS), que o Brasil voltou a ter uma indústria naval de alta qualidade. Segundo ela, a decisão do governo de voltar a construir plataformas petrolíferas no Brasil garantiu a geração de empregos no país, e não no exterior, tal como ocorria quando as plataformas eram importadas.
“Este país não podia continuar exportando emprego e oportunidades para o resto do mundo. O que nós pudéssemos fazer no Brasil, nós faríamos no Brasil. E aqui estão vocês, que demonstram que isso não só é possível, mas que isso aconteceu. Milhões de reais foram colocados aqui. Esses milhões de reais vão servir para nós voltarmos a ter uma indústria naval de alta qualidade, uma indústria naval que nasceu aqui, no Rio Grande do Sul”, afirmou.
Durante a visita, Dilma afirmou estar orgulhosa dos trabalhadores dos estaleiros Rio Grande e Quip por tornarem realidade a indústria naval brasileira.
“Aqui, no Rio Grande do Sul, nós vemos nascer e crescer uma indústria naval. Eu estive aqui quando não tinha nada disso. Nada disso tinha, era areia. Agora, ninguém acredita, mas nós temos, de fato, um dos grandes estaleiros deste Brasil graças a vocês. E eu agradeço a cada um e a cada uma aqui presente. Um abraço do fundo do meu coração. E eu tenho certeza de que o povo brasileiro, todo ele, tem muito orgulho do que vocês estão fazendo aqui”, disse.

TEM GENTE ESCLARECIDA NA BAHIA

Moradora de Salvador recebe ACM Neto chamando-o de 'pilantra, vagabundo, mentiroso, fuleiro' ...

 

ELE TEM 47% DO ELEITORADO?!




O que ele fez para merecer 47% do eleitorado de Sobral? Essa pesquisa é real? Ano passado a população demonstrou bem o descontentamento quando vaiou ele e o Cid. Você eleitor do atual prefeito, acha mesmo que ele está trabalhando? Será que estou morando em outro município, porque a sensação que tenho é que não existe ninguém na prefeitura. Vejamos alguns exemplos: é VLT cortando ruas onde não existe espaço deixando ciclista sem opção a não se a calçada, ciclovia já era, o trânsito segue completamente sem fiscalização, são motos e carros rodando com lâmpadas queimadas, a emergência da santa casa está mais lotada de acidentados e ninguém faz nada, a violência aumentou na cidade, bala ocorrendo no centro (caso de mulher que estava merendando e recebeu uma bala perdida, fora o assassinato), assalto no espelho d´água ocorrendo cedo da noite (namorado que foi brutalmente esfaqueado por um mau elemento), a guarda municipal foi desmontada, as câmeras de  monitoramento estão desligadas e olhando para o chão(um gasto que não representaria nada para a prefeitura) e por aí vai...
Nos últimos anos os sucessores que Cid Gomes desmontam o que ele mesmo fez, daí  você acha que tenho motivos para gritar VEVEU PREFEITO*!?
*Prado nunca mais!





PESQUISA


No questionário da pesquisa estimulada, o quadro é o seguinte:
Veveu Arruda (PT): 47%
Dr. Guimarães (PV): 28%
Marco Prado (PSDB): 14%
Prof. Osvaldo Aguiar (PSOL): 1%
Branco/Nulo: 5%
Não Sabe/Não Respondeu:
4%

fonte: ibope

sábado, 15 de setembro de 2012

Brasília, 14/09/2012 – Durante as próximas duas semanas 5 mil homens das Forças Armadas estarão participando de exercício militar na região Norte do país. Trata-se da “Operação Amazônia 2012” cujo objetivo é o adestramento das tropas de forma conjunta para eventual emprego na defesa do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Defesa e sob o comando do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), a operação conta com a participação da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.



Para o subchefe de Operações do EMCFA, vice-almirante Luiz Henrique Caroli, a “Operação Amazônia”, embora seja um treinamento, é importante para a interoperabilidade das três Forças. O almirante Caroli afirma que os exercícios permitem aos militares estarem preparados para o caso de enfrentar uma situação real.

“Essa é a nossa principal missão. E o exercício permite que as tropas estejam em condições diante da necessidade de entrar em ação”, disse.

altOperação Amazônia

A operação tem início na manhã de segunda-feira (17), na foz do rio Amazonas, abrangendo os estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Acre, além de exigir o desdobramento de meios e tropas de outras regiões do país. Até o dia 28 de setembro, os militares das três Forças estarão participando do treinamento com os objetivos de “difundir o sentimento de patriotismo e a mentalidade de defesa junto à população”, conforme informa o comunicado divulgado pelo comando da operação.

No período, além dos exercícios militares, ocorrerão ações cívico-sociais (Acisos) que têm por objetivo levar às regiões mais carentes apoio médico e odontológico. A expectativa é de que pelo menos 3 mil pessoas sejam atendidas nestas ações de modo a contribuir para a intensificação da presença do Estado e das Forças Armadas na região.

fonte: MINISTERIO DA DEFESA
Exército e FAB começam a receber caminhões do PAC Equipamentos

Brasília, 13/09/2012 –
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Equipamentos), que visa destinar crédito do governo federal para o reaparelhamento das Forças Armadas, já começa a beneficiar unidades militares em todo o país. Nas últimas semanas, o Exército e a Força Aérea Brasileira (FAB) receberam mais de 50 veículos, como caminhões, pick-ups e jipes. Nos próximos dias, mais unidades serão entregues pelas revendas às Forças.

alt
Pelo programa, o Ministério da Defesa tem disponível R$ 1,527 bilhão para a compra de materiais. O objetivo principal é impulsionar a indústria de defesa nacional, uma vez que os produtos devem ser de fabricação brasileira ou ter elevado índice de nacionalização. 

Na Medida Provisória (MP) 573, de 27 de junho de 2012, o governo abriu crédito extraordinário de R$ 6,84 bilhões para nove ministérios, entre eles o da Defesa. No caso da pasta, o recurso destina-se à recuperação da capacidade operacional das três Forças. Do total, R$ 106 milhões foram para o Comando da Marinha, R$ 1,3 bilhão para o Exército e R$ 93 milhões para a FAB.

Exército


No caso do Exército, outra MP, a nº 572, de 5 de junho de 2012, também destinou crédito especial para a Força Terrestre, que recebeu um total de R$ 381 milhões. O aporte teve o objetivo de apoiar comunidades afetadas por desastres ou calamidades.

Dessa quantia, R$ 309 milhões são para a compra de 1.209 viaturas de diversos tipos e montadoras. O restante do dinheiro será usado para capacitação de recursos humanos, manutenção e pagamento de despesas.

Dos mais de mil veículos, 24 pick-ups e jipes militares já foram entregues, no último dia 6, ao 6° Depósito de Suprimento (DSUP) do Exército, em Salvador (BA). Está previsto para esta quinta-feira (13), o recebimento de mais 28 carros pelo 6º DSUP.

Essas viaturas foram adquiridas da empresa Agrale, que tem até o dia 20 deste mês para entregar mais 36 – todas já em trânsito, segundo controle da empresa enviado ao Exército para monitorar os trâmites dos equipamentos. O material está a caminho do 7º DSUP, em Recife (PE), que recebe 18; do 10º DSUP, em Fortaleza (CE), que ganha 11; e do 55º Batalhão de Infantaria, em Montes Claros (MG), que fica com sete.

Seca do Nordeste


Os veículos do Exército serão usados para reforçar o Programa Emergencial de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro (Operação Pipa) e, portanto, amenizar os efeitos da seca no Nordeste.

A MP 572 contempla um total de 1.209 viaturas: 110 caminhões pipa de 12 mil litros, 459 caminhões de 5 toneladas, 48 jipes militares, 272 pick-ups militares, 300 caminhões de carga geral de 8 toneladas e 20 pick-ups civis. Além disso, 759 reservatórios flexíveis foram adquiridos e serão entregues na semana que vem.

Uma das empresas que está trabalhando na montagem dos caminhões pipa é a Max Caminhões, 100% nacional e revendedora autorizada da Ford, o estabelecimento entregará 60 unidades para 20 quartéis do Nordeste. Em Campinas (SP), uma empresa parceira da Max trabalha na produção dos tanques de água que integrarão esses veículos.

Segundo o diretor de vendas a governo da empresa, Henrique Correa, seis viaturas vão embarcar para a região entre este domingo (16) e segunda-feira (17).

FAB

altNa terça-feira (11), a Força Aérea também recebeu equipamentos do PAC. Trinta e três caminhões foram entregues na cidade-satélite de Taguatinga (DF). Eles serão utilizados no transporte do Hospital de Campanha ou de materiais necessários para realizar operações em lugares distantes das Bases Aéreas do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.

Os carros foram comprados da Max Caminhões. Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 15 anos trabalhando com vendas para Marinha, Exército e Aeronáutica, o dono da Max, Iolando Araújo, conta que atualmente as Forças Armadas são o seu maior cliente.

Ainda de acordo com ele, em 2012, 220 veículos já foram ou serão entregues aos compradores. Desse montante, “90% são das Forças”. Araújo revende, também, ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de veículos para o Governo do Distrito Federal, entre outros.

Até o fim deste ano, a FAB deve receber mais 68 unidades e outras 300 encontram-se em processo de compra. No mês passado (08/08), a Aeronáutica recebeu o primeiro caminhão adquirido com recursos do PAC. Tratava-se de um veículo do tipo baú, enviado à Subdiretoria de Abastecimento, localizada em São Paulo (SP).

Fotos: Sargento Johnson/FAB
Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

Choque de gestão do PSDB




Rede bobo  faz matéria sobre explosões de caixas eletrônicos no país e logo aparecem os dados de quem esta investindo em segurança, o fato curioso é que onde o PSDB governa a coisa piorou e o Estado de São Paulo está tão bem que chega ao cúmulo de simplesmente não revelar os dados (a coisa deve está feia) e como a emissora é favorável ao governo de lá simplesmente não diz nada, se fosse governado pelo PT a matéria seria bem diferente, mas assista a matéria e veja os números: VÍDEO
ESTADO
 1º SEMESTRE 2011
1º SEMESTRE 2012
GO
8
68
MG
55
76
SP
SECRETARIA NÃO INFORMA