quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dilma é aplaudida por prefeitos várias vezes, mas PIG só diz que foi vaiada e o SOBRAL DE PRIMA PEGA CORDA OU FAZ PARTE DELE

Assista como foi o encontro e não fique mau informado.

O BLOG SOBRAL DE PRIMA PEGOU CORDA, NÃO EXISTE MAU ENTEDIDO COM O PREFEITOS, PELO CONTRÁRIO.

MATÉRIA MALDOSA

VAIA DETONOU A LUA DE MEL DE DILMA COM PREFEITOS

A lua de mel entre o governo federal e os prefeitos, tecida ao longo de oito anos pelo ex-presidente Luiz Inácio da Silva, acabou ontem, depois do discurso da presidente Dilma Rousseff na abertura da 15ª Marcha dos Prefeitos a Brasília. Na ocasião, a presidente da República frustrou a maioria dos participantes do evento e foi vaiada pelos mais exaltados depois de adverti-los de que o governo não apoiará a aprovação de uma lei de distribuição de royalties de petróleo com efeito retroativo pela Câmara. De dedo em riste, deu uma bronca no líder da marcha, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Zulkowski, antes mesmo de sair do palanque do evento. O bom relacionamento com os prefeitos era um trunfo do Palácio do Planalto, que costuma atropelar os governadores na hora de implementar seus programas.(De Luiz Carlos Azedo - Correio Braziliense)

Lula de volta nas inserções do PT na TV ao lado de Dilma e Haddad. Globo boicota.







O presidente Lula estrela as inserções do PT no rádio e TV de São Paulo. Junto a ele aparecem a presidenta Dilma e Fernando Haddad.

No último dia 8, o TSE julgou se o PT teria direito à inserções no rádio e TV neste semestre. Havia a expectativa de uma sentença negativa, mas acabou ganhando o direito para veicular nos dias 17, 19 e 22.

No dia 9, o partido notificou as TV's. O TSE diz que as TV's não são obrigadas a exibir, pois precisam ser comunicadas com antecedência de 15 dias. Mas podem exibir se quiseram.

Sem essa obrigatoriedade, a TV Globo se recusa a exibir, mesmo que ela não tenha prejuízo nenhum, pois o horário eleitoral é gratuito para o partido, mas a TV recebe do governo o valor equivalente ao dos anúncios comerciais.

O PT foi honesto e esperou o resultado do julgamento, para não prejudicar a programação das TV's, reservando espaços na grade que poderiam não ser veiculados. Em vez de respeito recíproco, recebeu um golpe na democracia, ao boicotarem um partido ao qual a emissora faz oposição ideológica, usando como desculpa, erros formais.

Pois, quando houver renovação de concessão de canais, é hora tratar com o mesmo rigor. Se estiver tudo 100% ok, cumpra-se a lei e renove. Mas se estiver uma vírgula fora do lugar, ou não provarem que cumpriram o que devem pela Constituição e pelo Código de Telecomunicações para a radiofusão, também que se cumpra a lei e não renove.
FONTE: OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

terça-feira, 15 de maio de 2012

Advogado mais caro do Brasil perde todas

Advogado mais caro do Brasil perde todas

Advogado mais caro do Brasil perde todas Foto: Divulgação

Com honorários de R$ 15 milhões, Marcio Thomaz Bastos mais uma vez vê negado seu pedido para tirar Carlos Cachoeira da cadeia; dos cinco ministros do STJ que votariam, uma se declarou impedida, três foram contra e um pediu vistas; onde está a influência do ex-ministro da Justiça?

15 de May de 2012 às 16:23
247 – Ex-ministro da Justiça e advogado mais caro do País, Marcio Thomaz Bastos não tem feito jus aos honorários nos últimos tempos. O Superior Tribunal de Justiça acaba de negar o segundo pedido de habeas corpus para liberar o bicheiro Carlos Cachoeira, que está preso na Papuda, em Brasília.
Dos cinco ministros que deveriam avaliar o pedido nesta terça-feira, uma, Laurita Vaz, se declarou impedida, por ser goiana e ter tido relações cordiais com o senador Demóstenes Torres. Três votaram contra e um, Adilson Macabu, pediu vistas – seu voto, no entanto, também deve ser contrário à libertação de Cachoeira.
O contraventor está preso desde 29 de fevereiro, quando foi detido como alvo principal da Operação Monte Carlo. Cachoeira foi levado para o presídio de segurança máxima, em Mossoró (RN), e depois transferido para Brasília. Já são quase três meses preso, embora Marcio Thomaz Bastos tenha sido contratado por supostos R$ 15 milhões.
O ex-ministro da Justiça também não teve sucesso em outro caso midiático: o do atropelamento do ciclista Wanderson Silva por Thor Batista. Apesar de toda a pressão colocada pelo homem mais rico do Brasil, a polícia do Rio de Janeiro indiciou Thor Batista por homicídio culposo e apontou que ele dirigia a 135 km/h. Thomaz Bastos se disse “indignado” com a perícia.
No caso Cachoeira, sua única vitória até agora foi impedir o depoimento do bicheiro à CPI. Mas ele não poderá esperar em liberdade.

FONTE: BRASIL247

Governo do Estado já escolheu organizadora do concurso para Hospital Regional


Depois de ouvir muita informação errada, Governo do Estado já selecionou organizadora do concurso.
Anda afastado de Sobral, é mau assessorado mas constroi grandes obras

Cachoeira consegue um pouco de tempo...mas vai ter que depor um dia.



Ministro do Supremo adia depoimento de Cachoeira à CPI

Depoimento do bicheiro estava marcado para esta terça, às 14h.
Advogado de Cachoeira argumentou que precisava ter acesso ao inquérito. 

Que coisa não? um bandido como o cachoeira contrata como advogado um ex ministro da Justiça (parece piada) para defendê-lo, imagine o que esse ministro não deve ter feito no poder...

 

 

 

 

segunda-feira, 14 de maio de 2012




A presidenta Dilma Rousseff falou hoje (14), no programa de rádio Café com a Presidenta, que a ação Brasil Carinhoso é uma das mais importantes contra a miséria na primeira infância já lançada no Brasil. A ação, que vai ampliar o Bolsa Família para crianças de zero a seis anos de famílias extremamente pobres, será lançado hoje, e irá beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza.
“O meu governo quer mudar o futuro do Brasil. Para isso, nós temos que olhar com atenção as nossas crianças. Os cuidados com a educação e a saúde das nossas crianças são importantíssimos, porque atacam a desigualdade entre pobres e ricos na raiz do problema: oferecem as mesmas oportunidades de crescimento”, disse a presidenta.
Como explicou Dilma, a ação vai garantir que toda família brasileira que tenha, pelo menos, uma criança de zero a seis anos, receba uma renda mensal de no mínimo de R$ 70,00, por pessoa da família. O valor será pago no cartão do Bolsa Família no mesmo dia em que as famílias já recebem o benefício.
O Brasil Carinhoso, como salientou a presidenta, também vai aumentar o número de vagas e melhorar a qualidade das creches. No lançamento da ação, será assinado acordo com as prefeituras para a construção de mais 1.500 creches em todo o país. Até o final de 2014, a meta é de 6 mil novas creches.
“Mas nós temos ainda duas outras novidades: a primeira, é que nós vamos repassar para as prefeituras, de forma imediata, os recursos do governo federal para custear cada nova vaga aberta nas creches públicas ou conveniadas. A segunda novidade é que nós vamos estimular a matrícula de crianças do Bolsa Família nas creches de todo do país. Com o Brasil Carinhoso, nós também vamos aumentar em quase 70% o valor que o governo federal repassa aos municípios para reforçar a alimentação nessas creches”.
Ampliar a cobertura dos programas de saúde para as crianças também é fundamental, destacou a presidenta. Para isso, fará parte da ação a distribuição de vitamina “A” durante as campanhas nacionais de vacinação e do suplemento de ferro nas Unidades Básicas de Saúde.
“Isso é importante porque a falta de ferro e de vitamina ‘A’ pode causar anemia e aumentar o risco de infecções, prejudicando o desenvolvimento por toda a vida. Vamos ampliar a prevenção e o tratamento de doenças que afetam as nossas crianças”.
No eixo da saúde, o Brasil carinhoso também vai distribuir, gratuitamente, remédios para o tratamento da asma na rede Aqui tem Farmácia Popular.
“O Ministério da Saúde observou que a asma é a segunda principal causa de internação de crianças de até cinco anos no SUS. Eu sei bem como as mães que têm filhos com asma ficam apreensivas, porque a minha filha teve asma quando era pequena. O uso correto dos remédios pode diminuir muito as complicações da doença, a necessidade de internação e até mesmo a mortalidade dessas crianças”.
FONTE: BLOG DO PLANALTO