sexta-feira, 6 de julho de 2012
Temos golpistas! nada paraguaios...
Raul Seixas já cantava: "Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz", com a internet podemos vê claramente isso ocorrendo, nossos jornais, 99% não falam a voz do povo, dai o grande apoio dos jornalecos ao golpe do Paraguai, são matérias que dão destaque ao governo golpista, que lixo!
quinta-feira, 5 de julho de 2012
ÊTA GOIÁS PRA TER LADRÃO!
Operação da PF prende Juquinha das Neves, ex-presidente da Valec
Operação Trem Pagador investiga desvio de recursos na empresa pública.
Advogado diz que não há provas e que vai entrar com habeas corpus.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a Operação Trem Pagador, que investiga desvios de recursos da Valec Engenharia, empresa pública responsável pela construção de ferrovias no Brasil. O ex-presidente do órgão, José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha das Neves, está entre os presos. Ele foi encaminhado à sede da PF em Goiânia por volta das 8h50.
Os outros detidos são a mulher, o filho e um sócio do filho do ex-dirigente da Valec. A PF cumpre nesta quinta-feira quatro mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva, 14 mandados de busca e apreensão e sequestro de 15 bens imóveis em seis municípios de Goiás e duas cidades de São Paulo.
As prisões, buscas e apreensões ocorrem em Goiânia, Mundo Novo, Uruaçu, Inhumas, Senador Canedo e Orizona (GO), e nas cidades paulistas de Paulínea e Campinas.
Segundo a PF, Juquinha é suspeito de ocultação e dissimulação da origem de dinheiro e bens imóveis, rurais e urbanos, adquiridos em seu nome e de familiares, com recursos obtidos indevidamente durante a gestão da Valec (2003 a 2011). Se os indícios forem confirmados, ele deverá responder pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
As investigações começaram em agosto de 2011, a pedido do Ministério Público Federal. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em Goiânia.
‘Tranquilo’
Ao G1, por telefone, o advogado do suspeito, Eli Dourado, afirma que entrará com habeas corpus ainda nesta quinta-feira. Dourado diz que conversou com o cliente nesta manhã. Segundo ele, Juquinha está tranquilo.
De acordo com Dourado, não há provas contra ele. “Todas as vezes que ele foi solicitado, compareceu ao Ministério Público.” Para o defensor, a prisão é “injusta, descabida e espetaculosa”.
Denúncias
No ano passado, Juquinha foi afastado do cargo, no Ministério dos Transportes, após denúncias de sobrepreço na construção da Ferrovia Norte-Sul.
Nos últimos oito anos, a Valec, a estatal que cuida das ferrovias no governo, acumulou denúncias de mau uso do dinheiro público. Durante este tempo, a empresa foi comandada por Juquinha.
Em julho de 2011, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), deixou o cargo após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta. A crise se agravou após suspeitas de que o filho do ministro tenha enriquecido ilicitamente em razão do cargo do pai.
Juquinha das Neves é o atual presidente regional do PR. Procurado pelo G1, o secretário geral do partido em Goiás, Wagner Campos, disse que se reunirá com o advogado de Juquinha para, só depois, se pronunciar.]]
FONTE: voluvia.com.br
ASSISTA VÍDEO EM QUE OS AMIGOS SE ENCONTRAM
Advogado diz que não há provas e que vai entrar com habeas corpus.
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a Operação Trem Pagador, que investiga desvios de recursos da Valec Engenharia, empresa pública responsável pela construção de ferrovias no Brasil. O ex-presidente do órgão, José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha das Neves, está entre os presos. Ele foi encaminhado à sede da PF em Goiânia por volta das 8h50.
Os outros detidos são a mulher, o filho e um sócio do filho do ex-dirigente da Valec. A PF cumpre nesta quinta-feira quatro mandados de prisão temporária, sete mandados de condução coercitiva, 14 mandados de busca e apreensão e sequestro de 15 bens imóveis em seis municípios de Goiás e duas cidades de São Paulo.
As prisões, buscas e apreensões ocorrem em Goiânia, Mundo Novo, Uruaçu, Inhumas, Senador Canedo e Orizona (GO), e nas cidades paulistas de Paulínea e Campinas.
Segundo a PF, Juquinha é suspeito de ocultação e dissimulação da origem de dinheiro e bens imóveis, rurais e urbanos, adquiridos em seu nome e de familiares, com recursos obtidos indevidamente durante a gestão da Valec (2003 a 2011). Se os indícios forem confirmados, ele deverá responder pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
As investigações começaram em agosto de 2011, a pedido do Ministério Público Federal. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal, em Goiânia.
‘Tranquilo’
Ao G1, por telefone, o advogado do suspeito, Eli Dourado, afirma que entrará com habeas corpus ainda nesta quinta-feira. Dourado diz que conversou com o cliente nesta manhã. Segundo ele, Juquinha está tranquilo.
De acordo com Dourado, não há provas contra ele. “Todas as vezes que ele foi solicitado, compareceu ao Ministério Público.” Para o defensor, a prisão é “injusta, descabida e espetaculosa”.
Denúncias
No ano passado, Juquinha foi afastado do cargo, no Ministério dos Transportes, após denúncias de sobrepreço na construção da Ferrovia Norte-Sul.
Nos últimos oito anos, a Valec, a estatal que cuida das ferrovias no governo, acumulou denúncias de mau uso do dinheiro público. Durante este tempo, a empresa foi comandada por Juquinha.
Em julho de 2011, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR-AM), deixou o cargo após denúncias sobre um suposto esquema de superfaturamento em obras envolvendo servidores da pasta. A crise se agravou após suspeitas de que o filho do ministro tenha enriquecido ilicitamente em razão do cargo do pai.
Juquinha das Neves é o atual presidente regional do PR. Procurado pelo G1, o secretário geral do partido em Goiás, Wagner Campos, disse que se reunirá com o advogado de Juquinha para, só depois, se pronunciar.]]
FONTE: voluvia.com.br
ASSISTA VÍDEO EM QUE OS AMIGOS SE ENCONTRAM
Candidatos...
Eleição não é jogo como muitos candidatos tentam fazer, a coisa é séria, são quatro anos em que a cidade pode crescer ou desaparecer, vejam a cidade do IPU, e infelizmente nesses casos o crime parece compensar, vamos analisar bem, se não você pode ficar como esse aí:
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Ligação com Cachoeira
corta cabeça na Globo
“Os filhos do Roberto Marinho – eles não tem nome próprio – demitiram em silêncio para não passar recibo.”
O Conversa Afiada reproduz comentário de amigo navegante:
Flagrado em interceptações telefônicas da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, o diretor da revista Época em Brasília, Eumano Silva, foi demitido do cargo nesta terça-feira, dia 3 de julho. No grampo da PF, divulgado pela revista CartaCapital, (aqui para ler) Silva, usando o codinome “Doni”, aparece negociando com o araponga Idalberto Martins, o Dadá, matéria contra uma empresa concorrente da Delta, empreiteira que está no centro dos negócios da quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O jornalista Diego Escosteguy, que estava em Nova York, irá assumir o cargo de diretor da sucursal de Época na capital federal.”
E PHA, olha em anexo, que interessante a tese defendida no mestrado, no mês passado, por Diego Escosteguy na Universidade da Columbia, em NY. Como é que vc acha que será a linha editorial da Época, daqui por diante?
Em tempo: os filhos do Roberto Marinho – eles não tem nome próprio – demitiram em silêncio para não passar recibo.
Como se sabe, eles mandaram o Michel Temer seguir uma linha na CPI: quando ouvir falar em Veja, leia imprensa; quando ouvir falar em imprensa, leia Globo.
Bendita CPI.
Desmoraliza os aloprados a serviço do Cerra; TV Record mela o mensalão; e até o PiG (*), o Valor, chega à conclusão do Mino: o mensalão não se prova.
Em tempo2: Do Facebook do novo chefe da Globo em Brasilia, esse da “corrupção impera”. É um “ousado”:Bendita CPI.
Desmoraliza os aloprados a serviço do Cerra; TV Record mela o mensalão; e até o PiG (*), o Valor, chega à conclusão do Mino: o mensalão não se prova.
Diego Escosteguy
há 15 horas
Pequena novidade: assumi a direção da sucursal de Brasília da revista ÉPOCA. Vou ajudar o time a somar três pontos, ao lado dos intrépidos Andrei Meireles, Murilo Ramos, Leandro Loyola, Marcelo Rocha e Leonel Rocha. Contamos com a colaboração — e a cobrança — de vocês. Do nosso lado, não faltará trabalho, empenho, vibração. E, ouso dizer, bom jornalismo.
Paulo Henrique Amorim
Caso dos aloprados é obra de Cachoeira com PSDB
Revelação está em vídeo periciado pela Polícia Federal; nas imagens, Mino Pedrosa, assessor do bicheiro, diz ao araponga Dadá, que petistas morderam uma isca preparada por tucanos; caso levou eleição presidencial de 2006 ao segundo turno; “tem que f... o barbudo”, comemorava o araponga Dadá, referindo-se ao ex-presidente Lula
03 de Julho de 2012 às 23:05
247 – Há duas semanas, o juiz federal
Paulo Cézar Alves Sodré, da 7ª Vara Criminal de Mato Grosso, abriu uma
ação penal contra petistas envolvidos num escândalo que ficou conhecido
como o “Dossiê dos Aloprados”. Às vésperas da eleição presidencial de
2006, eles foram presos num hotel em São Paulo com R$ 1,7 milhão em
espécie. O dinheiro serviria para plantar denúncias contra José Serra,
que, naquele ano, disputou o governo de São Paulo contra Aloizio
Mercadante.Entre os envolvidos, havia figuras próximas ao ex-presidente Lula, como seu amigo Jorge Lorenzetti, conhecido como o “churrasqueiro” do Palácio do Planalto. À época, foi Lula quem definiu os personagens do escândalo como “aloprados”. Apesar do seu repúdio à montagem do dossiê, a imagem do dinheiro apreendido, no Jornal Nacional, ajudou a levar a eleição presidencial, contra Geraldo Alckmin, ao segundo turno.
O caso, no entanto, pode ter agora uma reviravolta. Um vídeo apreendido pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo sinaliza que o bicheiro Carlos Cachoeira pode estar por trás da armação. Nas imagens, o jornalista Mino Pedrosa, que foi assessor de Cachoeira, conversa com o araponga Dadá, membro da quadrilha, sobre o caso. E diz que o PSDB preparou uma armadilha, na qual o PT o caiu. Dadá, então, comemora. “Tem que f... o barbudo”, referindo-se a Lula.
Leia, abaixo, texto de Marcelo Auler, no Jornal do Brasil:
Em um dos vídeos apreendidos na casa de Adriano Aprígio, ex-cunhado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, comemora o envolvimento de petistas no chamado Escândalo dos Aloprados.
Em setembro de 2006, às vésperas do início da propaganda eleitoral na televisão, petistas foram presos em um hotel em São Paulo com R$ 1,7 milhão. Com o dinheiro pretendiam comprar um dossiê que supostamente envolvia o tucano José Serra - então candidato à presidência da República - com o desvio de verbas do orçamento destinadas à compra de ambulâncias. O escândalo prejudicou Lula, que concorria à reeleição e esperava ganhar no primeiro turno, o que não aconteceu.
O vídeo apreendido, já periciado pela Polícia Federal, mostra uma conversa entre o jornalista Mino Pedrosa e Dadá, o araponga que atendia à quadrilha do bicheiro. Pedrosa relata que o PSDB armou a história do dossiê e o "PT caiu nela".
O araponga vibra e comemora: "Tem que f..... o Lula! Tem que f..... o barbudo!
FONTE: BRASIL 247
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Petrobras: PiG ajuda
empresa estrangeira
A Petrobras vai gastar em dez anos quase US$ 300 bilhões para explorar a primeira fase do pré-sal.
O PiG tem um problema com a Petrobras.
Quer fechá-la e entregar aos estrangeiros.
Isso não começou com a Petrobrax do Farol e do Cerra, seu Planejador-Maior.
Aliás, antes, os adversários da Petrobras escreviam bem e eram muito mais engraçados.
Como o Chateaubriand e o Roberto Campos, o Pai de Todos os Colonistas (*) do Neolibelismo (**) brasileiro.
(Como dizia o Delfim, o Campos era o ideólogo da Iniciativa Privada e ganhou a vida como empregado do Governo.
Esses neolibelistas (**) brasileiros …)
Agora, o PiG desistiu de explorar o pré-sal.
Talvez seja essa a maior herança do Nunca Dantes – ele reinventou a Petrobras do Dr Getúlio (o FHC ia enterrar o varguismo, lembra, amigo navegante ?) e entregou o pré-sal à Petrobras.
Aí, não tem mais jeito de o Cerra cumprir a promessa que fez à Chevron, segundo o Wikileaks.
Onde se concentra agora a bateria do PiG ?
Estes dias, o Globo, sempre o Globo, noticiou uma sessão do road-show da Presidente da empresa, Graça Foster, com investidores em Nova York.
(O Roberto Marinho só dava trégua à Petrobras, quando nomeava os presidentes, como o Hélio Beltrão.)
Por um descuido – foi deixado na poltrona ao lado do avião, numa escala – o ansioso blogueiro leu trechos de uma reportagem sobre o pré-sal da revista Exame, do mesmo grupo do Robert(o) Civita e do Policarpo Jr.
As duas peças pigais – no Globo e na revista do Robert(o) – dançam o mesmo minueto.
No fundo, no fundo, a batalha agora é em torno das vendas à Petrobras.
Se não posso explorar a maravilha do pré-sal, vou ver se tomo conta do equipamento para explorar o pré-sal.
Perdemos uma batalha, mas não a guerra, dizem os pigais a serviço dos fornecedores estrangeiros,
A Petrobras vai gastar em dez anos quase US$ 300 bilhões para explorar a primeira fase do pré-sal.
Ja imaginou, amigo navegante, US$ 300 bi ?
Uns dez por cento do PIB brasileiro.
Uma parte significativa disso tudo será gasta com fornecedores brasileiros e trabalhadores brasileiros dentro da política de “conteúdo nacional” (entre 55% e 65% valor da compra).
Aí é o xis do problema.
Os pigais jornalistas, sob variados disfarces, tentam vender o peixe assim:
1) A indústria brasileira não existe;
2) Se existe, é ineficiente e vende mais caro que a estrangeira;
3) Quando a Petrobras compra do produtor brasileiro desfalca o lucro do acionista e atrasa o serviço;
4) Dessa forma, a Petrobras “escolhe os vencedores”, “pick the winners” – uma prática nociva ao capitalismo, que consiste em o Estado escolher a empresa que vai sobreviver e crescer;
4) O trabalhador brasileiro não existe, já que vivemos um “um apagão de mão de obra”;
5) Quando existe, o trabalhador brasileiro é um bestalhão: o contínuo da Chevron em Houston é mais produtivo do que um engenheiro na Av Chile.
Há variantes mais recentes dessa política secular de desconstruir a Petrobrás.
No domingo, o Estadão conclui que a “produção está estagnada há três anos e a Petrobrás cria um plano de emergência”.
Não é verdade do início ao fim da frase.
É um exercício de wishful thinking.
Nesta segunda-feira, a Folha (***) também denuncia uma situação desesperadora, com uma “revisão” do plano de negócios de tal forma que a Petrobras, breve, chegará à conclusão de que não tem, mesmo, futuro.
(Amigo navegante: você aplicaria o FGTS para comprar ações da Petrobrás ou da Folha ? Do Globo, especialmente ações da Globo no horário matinal ? )
A Folha deixa vir à superfície outro argumento frequente: se a gasolina não aumentar, a Petrobrás quebra.
Ou seja, o PiG mata a Dilma com um tiro só: aumenta a gasolina, aumenta a inflação e não resolve os problemas da Petrobrás, porque, mesmo com preços astronômicos, ela não saberá tocar o negocio.)
Roda, roda e os argumentos são esses.
Entregar a Petrobrax – ou melhor, entregar o que a Petrobrax compra.
E a lista de compras da Petrobras é a segunda maior do mundo.
Só perde para os 25 mil quilômetros de trens-bala da China.
O que os pigais jornalistas tentam entregar ao estrangeiro é impressionante, segundo lista da Exame:
- 68 navios-plataforma;
- 22 mil quilômetros de dutos;
- 1 725 arvores de Natal (conjunto de válvulas que tiram óleo e gás do poço);
- 65 petroleiros;
- 361 navios de apoio;
- 65 sondas;
- 3,9 milhões de toneladas de chapas de aço.
Amigo navegante, já imaginou isso à disposição do Cerra, do Perillo, do Lereia, do Paulo Preto, do Ricardo Sergio de Oliveira, da filha do Cerra ?
Não tinha livro do Amaury que desse conta.
Acontece que o ansioso blogueiro acabou de entrevistar a presidente da Petrobras.
As respostas às graves pigais “denúncias” são simples.
1) A indústria brasileira existe – ela explora, por exemplo, o pré-sal, que já produz;
2) a Petrobrás está aqui para remunerar o acionista;
3) com “conteúdo nacional” e tudo ela só compra pelo melhor preço de mercado – onde estiver o equipamento e o fornecedor;
4) a Petrobrás não escolhe ninguém – a Petrobrás compra de quem tiver preço e qualidade;
5) a política de “conteúdo local” é um estímulo a que a empresa estrangeira venha para cá e contrate trabalhador brasileiro;
6) atrasar todo mundo atrasa: produtor nacional, o de Cingapura ou dos Estados Unidos. As sondas de Cingapura e da Coreia, por exemplo, atrasam 500 dias …;
7) a Petrobras não faz a política industrial do Brasil – isso é problema do Governo;
8 ) diante desse volume impressionante de compras, claro que falta mão de obra – em qualquer lugar do mundo;
9) por isso, a Petrobras investe – por lei – R$ 500 milhões por ano – em laboratórios e em centros de excelência em universidades públicas brasileiras;
10) o que os pigais jornalistas esquecem é que a Petrobras agora tem bala na agulha: pode contratar, treinar, escolher, porque está todo mundo de pires na mão, a cortejá-la;
Como esteve aqui, recentemente, a Hillary Clinton.
Que, aliás, não precisou pedir nada em público, porque o PiG pede por ela.
E aí tem outro detalhe.
O Brasil passou a ser o oitavo maior produtor de petróleo e gás do mundo.
E isso confere uma dimensão que os Chatôs, Campos, Marinhos e Fernandos e Cerras jamais conceberam: o Brasil ficou maior, mais forte, mais poderoso.
Canta de galo.
Deixou de ser Colônia.
Saiu da categoria sociológica da “dependência” – livro que define a obra e o sombrio Governo Cerra/Farol de Alexandria.
O Brasil chegou lá.
Com ele, os submarinos nucleares da Amazul, a empresa pública que vai desenvolver a tecnologia para produzir submarinos nucleares.
E, mais tarde, a bomba atômica.
Em tempo: antes que o Gilmar Dantas (****) queria saber quanto a Petrobrás anuncia no Conversa Afiada – o que corresponderia a uma ação contra ele, no próprio Suoremo – o ansioso blogueiro informa que a Presidente Graça Foster – segundo li na blogosfera – mandou, em boa hora, suspender todos os patrocínios comerciais e culturais. O que deve ter provocado calafrios na Globo, a Imaculada …
Paulo Henrique Amorim
Assinar:
Postagens (Atom)



